quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tá procurando um livro bem legal pra ler? Que tal Fazendo meu filme 1? Se liga aí no prólogo do livro. ~Lai

Fazendo meu filme 1Fazendo meu filme traz uma história singela e pura, contando a vida diária de uma típica adolescente brasileira. Deve ser por isso que ando cada vez mais apaixonada pelos romances nacionais, por ser tão fácil de nos identificarmos naquelas palavras, nos personagens, na realidade da nossa própria vida. Consegui me ver completamente naquelas jovens, lembrei do meu período de adolescência, do colégio, das preocupações que ocupavam a mente como enormes e complexos problemas, dos anseios típicos da adolescência, dos grupos de amizades, das festas de escola, dos inúmeros bilhetinhos trocados em sala de aula, das paixões platônicas, das paixões reais. Enfim, a Paula Pimenta trouxe tudo isso com maestria, numa linguagem simples e cotidiana, com um enredo fluido e totalmente envolvente, nos apresentando personagens carismáticos e verossímeis que dá vontade de voltar no tempo e reviver tudo aquilo. Bate uma saudade enorme e um sentimento de nostalgia. A cada página, era como se eu estivesse relembrando o filme da minha própria vida.



PRÓLOGO.

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.






Nenhum comentário:

Postar um comentário